Como a tecnologia pode te ajudar a gerenciar melhor as finanças da farmácia

Farmácia: como construir os processos de gestão
27 de março de 2017
Como ter um excelente controle de estoque na sua farmácia
28 de março de 2017
Exibir Tudo

Como a tecnologia pode te ajudar a gerenciar melhor as finanças da farmácia

Cuidar da administração e da área financeira de uma empresa é sempre um desafio, principalmente quando os empreendedores deixam de levar em conta certos fatores de alta importância para o bom andamento dos negócios.

Para obter êxito nas finanças é preciso entender e dominar questões de faturamento, lucro, capital de giro e mercado.

Quando outras responsabilidades administrativas se juntam às questões financeiras é bem comum que surjam dívidas, necessidade de investimento e, como consequência, isso pode colocar a empresa em risco.

Tenha um demonstrativo de resultados

Através de um bom demonstrativo de resultados é que você poderá acompanhar a situação financeira, fazer projeções e, ainda, saber quais são as possibilidades de crescimento da empresa. Assim, você pode controlar melhor os investimentos e também o poder de compra-venda dos produtos.

Diferencie os conceitos

É primordial que você saiba a diferença entre faturamento, lucro, despesas e investimentos.

Faturamento: é o total arrecadado pela empresa ao longo de um determinado período.

Lucro: é o saldo positivo do negócio após o desconto de todos os gastos.

Investimento: é o dinheiro que será aplicado para maximizar os lucros da empresa em determinado período.

Controlando o momento da compra

Ao comprar novos produtos, procure adquirir aquilo que é realmente necessário, que tem bastante saída e que faz parte do planejamento da empresa.
Avalie também o momento do mercado, as estratégias que podem ser praticadas no processo de comercialização, as oportunidades de compra e, até mesmo, as condições climáticas. Esses são importantes influenciadores para que se possa mensurar qual a linha de produtos e/ou medicamentos que mais terá saída naquele momento específico.

Além disso, fique atento aos exageros promocionais. Quando falamos em gestão farmacêutica, é sempre importante lembrar de checar as datas de validade, o laboratório fornecedor e, principalmente, as aprovações sanitárias, pois você corre o risco de adquirir algo muito barato, mas que não terá tempo ou permissão para vender

A dica mais importante: tenha um sistema que lhe ajude a controlar e gerenciar todas estas etapas!

E sim, essa é uma realidade possível. Para quem deseja ter o controle de toda a parte financeira, este é o sistema que melhor se adequa às suas necessidades.

O Paper HAND é simples de operar, de fácil entendimento, ágil,  completo e está integrado aos sistemas HAND Pharma.

Outra facilidade proporcionada pelo Paper HAND é a utilização de um “caixa inteligente”, onde o funcionário designado para a função apenas informa no sistema os valores de cada compra, sem ter acesso ao número total da venda. Isso otimiza o trabalho de fechamento e pode evitar o desequilíbrio das contas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *